Compartilhe com Amigos
5/5

O Departamento Contábil é responsável pelo processamento das movimentações econômicas e financeiras das empresas, possibilitando a geração de informações contábeis e gerenciais para as tomadas de decisões.

 

A contabilidade fornece ao empresário as informações relativas à posição financeira de sua empresa, tais como: lucro ou perda, custo e receitas, passivos e ativos.

 

Os serviços rotineiros do Departamento são:

Demonstrações Contábeis

Balancete de Verificação, Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração do Fluxo de Caixa, Demonstração das Mutações do Patrimônio Liquido, Demonstrações do Valor Adicionado, Notas Explicativas.

 

Controle e Gestão de Estoque

O gerenciamento de estoque é um fator determinante nos resultados da empresa, tanto para controle real quanto para o cálculo correto do imposto a pagar no Regime de Lucro Real. Além da obrigatoriedade atual de apresentar o Bloco K.

 

Controle do Ativo Imobilizado

Este controle serve de conhecimento e monitoramento do patrimônio de uma empresa, com a finalidade de fornecer relatórios com informações estratégicas para os empresários e para a contabilidade.

 

Apuração e Controle do Lucro Real

A opção pelo Lucro Real é adotada quando o lucro efetivo da Empresa  é inferior a 32% do faturamento no período de apuração. Para que seja feita os cálculos do Imposto de Renda e Contribuição Social, a empresa deverá adotar um procedimento altamente rigoroso nos registros de suas compras, vendas, despesas, custos, estoque, relatórios financeiros.

 

Aplicação da Norma Internacional de Contabilidade (IFRS)

O IFRS (International Financial Reporting Standards) é um modelo de normas contábeis que as empresas devem ter para estar de acordo com às normas internacionais, deixando o balanço contábil claro e interpretável em diferentes países. Já é adotado no Brasil e em mais de 120 países. Este padrão de escrituração contábil é fundamental para empresas que desejam crescer regularmente e manter uma boa imagem perante acionistas e investidores, como exemplo.

 

Elaboração de Declarações PER/DCOMP, ECF, Sped Contábil, entre outras

Mensalmente e anualmente devem ser entregues ao fisco diversas declarações na finalidade de Encerrar o Período. Estas declarações devem ser feitas demonstrando todas as operações ocorridas durante este período escriturado e contabilizado.

 

Nos contate e faça parceria com a Contabilidade Smart.

Compartilhe com Amigos
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online
Olá, podemos te ajudar? Estamos Online das 9hs às 17hs