Quais os tipos de lançamentos digitais

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Você conhece quais são os tipos de Lançamentos?

 

Ao lançar um produto digital com o lançamento ideal, você consegue aumentar as suas chances de obter os melhores resultados, e consequentemente alcançar mais vendas! No mercado digital, temos diversos tipos de lançamentos, mas hoje, listaremos os mais conhecidos.

 

Se você continuar executando suas ações neste mercado sempre da mesma maneira, os resultados também sempre serão os mesmos.

Lembrando que, para lançar um produto, além da estratégia correta, você deverá ser uma autoridade no nicho escolhido e sempre estar inovando seus métodos de divulgação!

 

Lançamento semente

Este lançamento é quando o produto ainda não está finalizado. A ideia é que será feita uma pesquisa de análise prévia para entender o comportamento dos consumidores, ajustar a persona para quem será destinado e testar o quanto as pessoas estão receptivas para uma oferta.

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O lançamento semente leva esse nome porque funciona da mesma forma que a seguinte metáfora: uma semente ainda não é o que tem potencial de ser, mas ela começa a germinar e, mais para frente, trará os resultados. Ou seja, a ideia é plantada na mente do público para que, depois, eles possam adquirir o infoproduto quando ele estiver finalizado.

 

Este tipo de lançamento traz grandes vantagens sobre os outros tipos de lançamento. Entre elas:

 

  • começar a monetizar antes mesmo da criação do produto;
  • reduzir do risco de lançar um produto que pode não terá o sucesso esperado;
  • criar leads;
  • criar com o público;
  • construir a autoridade do especialista sobre o assunto.

 

Lançamento interno

Este é um dos lançamentos com mais eficácia. Porém, ele requer um esforço maior para ser posto em prática, pois exige estratégias bem desenvolvidas que envolvam o uso de variados tipos de mídia, incluindo vídeos.

 

Como o próprio nome já diz, esse é um lançamento voltado à sua própria base de contatos. Por isso, as chances de faturamento são maiores, já que o público atingido conhece já a sua autoridade no assunto e as suas ofertas.

 

O uso de vídeos é eficiente justamente porque seus leads podem compartilhá-los em seus contatos, os quais também poderão aderir ao lançamento.

 

Lançamento externo

O lançamento externo ocorre depois que o interno é colocado em prática. Ele ajuda a construir parcerias, além de ser uma forma eficiente de criar listas de contatos a partir da imagem que você já criou.

 

Porém, é preciso cuidado ao fazer esse tipo de lançamento, pois ele deve ser executado de forma estratégica e em conjunto com o lançamento interno. Seu retorno financeiro pode ser mais alto, mas também requer um investimento maior em custo/despesas.

 

Lançamento relâmpago

O lançamento relâmpago tem a duração de 4 a 7 dias e pode ser feito via e-mail marketing. Caso você ainda não tenha uma lista de leads específico, poderá ser utilizada a sua base de seguidores.

 

A proposta desse lançamento é oferecer uma oferta imperdível em um curto espaço de tempo. Por isso, uma das formas de fazer com que as pessoas comprem mais nesse tipo de lançamento é adicionar alguns bônus à sua oferta. Segue alguns exemplos:

 

  • Compre no dia do lançamento e receba um bônus exclusivo!
  • Compre hoje e ganhe dois produtos inteiramente grátis!
  • Compre agora e receba uma monitoria com o Especialista!

 

Lançamento de afiliado

Esse tipo de lançamento é semelhante ao relâmpago, mas, em vez de oferecer os seus serviços, são oferecidos produtos de terceiros, característica principal praticada pelo marketing de afiliados.

 

A base desse lançamento é a criação e oferecimento de um produto ou serviço por tempo limitado. Para isso, o afiliado pode:

 

  • oferecer outros produtos e serviços incluídos no lançamento
  • ofertar bônus exclusivos de sua parte ou do dono do produto
  • fazer um preço promocional que pode ser aproveitado durante o período de lançamento
  • oferecer mentoria exclusiva

 

 Lançamento perpétuo ou funil

Este tipo de lançamento é quando está em constante venda, ou seja, o carrinho sempre está aberto! Consiste na repetição de um lançamento anterior para novas pessoas que passaram a fazer parte da sua lista de contatos.

 

Sua principal vantagem, além da economia de tempo, é a possibilidade de automatizar o lançamento para todas as pessoas que entrarem na sua lista de contatos e sempre estar gerando vendas.

 

Para fazer um lançamento perpétuo de sucesso, é fundamental ter feito um lançamento interno de sucesso anteriormente, com um bom fluxo de leads e as ferramentas de automação de marketing necessárias.

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